Início » Regras e Regulamentos » Feirão da Caixa 2021 RJ – Minha Casa Minha Vida: Entenda o que é

Feirão da Caixa 2021 RJ – Minha Casa Minha Vida: Entenda o que é

O Feirão da Caixa oferece a oportunidade perfeita para realizar o sonho da casa própria de forma econômica, inclusive com a oportunidade de aproveitar os subsídios do programa Minha Casa Minha Vida.

Aqui, falamos mais sobre o Feirão da Caixa 2021 RJ!

Confira e saiba todas as informações principais sobre o evento e como aproveitar suas oportunidades para comprar imóvel.

O que é o Feirão da Caixa?

Feirão da Caixa 2021 RJ

Trata-se de um evento realizado pela Caixa Econômica Federal, destinado à venda de imóveis e terrenos, principalmente. Ele costuma acontecer em vários estados e capitais, como é o caso do Feirão Caixa na cidade de Belo Horizonte.

Dá para comprar casas, sobrados e apartamentos novos, seminovos e usados por preços e condições de pagamento mais atrativas, chegando a economizar significativamente.

Como funciona?

O Feirão da Caixa carioca conta com a participação de construtoras e imobiliárias que ficam disponíveis para cotação e venda de imóveis e terrenos, bem como para esclarecimento de eventuais dúvidas.

É possível verificar valores e simular, sem compromisso, um financiamento pela Caixa Econômica Federal. Se tiver interesse, a compra pode ser realizada no próprio evento.

Fique ligado!
Veja aqui como fazer a inscrição para o Minha Casa Minha Vida de uma maneira rápida, simples e fácil.

Diferenciais do Feirão da Caixa RJ 2021

Feirão da Caixa 2021 RJ

A Caixa Econômica Federal oferece condições de pagamento especiais. Normalmente, os imóveis possuem preços mais em conta, além de formas de pagamento especiais, não oferecidas regularmente no mercado.

Por exemplo, as taxas de juros são mais baixas, os parcelamentos de financiamentos mais flexíveis e ainda há a possibilidade de comprar por diferentes modalidades, como o leilão, no qual dá para fazer negócios excelentes.

Além disso, é possível contar com a facilidade de utilizar o saldo do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Trabalho) para pagamento, bem como subsídios do Minha Casa Minha Vida.

Por isso, o Feirão da Caixa RJ é uma excelente alternativa para comprar casa própria de maneira econômica, sem comprometer o orçamento de toda a família e finalmente sair do aluguel.

O evento é aberto ao público e qualquer pessoa pode participar, ainda que não tenha interesse de comprar imóvel no Feirão, mas sim de fazer pesquisas de mercado e contatos com construtoras, imobiliárias e banco.

Para participar do Feirão da Caixa não é preciso realizar inscrição, basta comparecer ao evento com um documento de identificação com foto, que deve ser apresentado na entrada, se solicitado.

Quem pode ser beneficiado no Feirão da Caixa?

Feirão da Caixa 2021 RJ

Qualquer participante que se encaixe no perfil de comprador da construtora, imobiliária e banco pode ser beneficiado no Feirão da Caixa.

As empresas realizam uma análise cadastral e de crédito do interessado. Se não houver restrições, a compra do imóvel é liberada.

Caso a capacidade de compra do interessado não se adeque a determinado imóvel, a construtora ou imobiliária mostra alternativas de bens que podem ser comprados.

Um detalhe importante: ainda que os benefícios oferecidos pelo Feirão da Caixa sejam atrativos, se sua intenção for realmente comprar um imóvel não abra mão da negociação.

Em alguns casos, dá para obter mais flexibilização do pagamento ou descontos.

Data e local Feirão da Caixa 2021 RJ

Feirão da Caixa 2021 RJ

As datas e locais oficiais do Feirão da Caixa 2021 RJ ainda não foram divulgados, mas o evento costuma ocorrer no primeiro semestre do ano, normalmente em mais de um dia.

Vale lembrar que essa é uma estimativa do período de realização do evento.

Saiba a data exata verificando periodicamente o site oficial da Caixa Econômica Federal. A página também traz informações sobre o local preciso do evento, além de horário de funcionamento.

Vantagens Feirão da Caixa 2021 RJ

Feirão da Caixa 2021 RJ

A participação no evento garante vantagens especiais, principalmente para quem deseja comprar sua casa própria.

Veja, a seguir, quais são elas:

  • Ampla variedade de imóveis e terrenos, o que possibilita encontrar algo que atenda suas necessidades e tenha valor mais acessível,
  • Condições especiais para compra de imóveis e terrenos, com juros menores, formas de pagamento flexibilizadas e possibilidade de descontos, de uso de FGTS e do subsídio do programa Minha Casa Minha Vida,
  • Simulação de financiamento e proposta comercial entregues na hora,
  • Orientação de corretores e representantes especializados, o que dá mais tranquilidade na aquisição, podendo sanar eventuais dúvidas rapidamente.

Ainda, pode-se entrar em contato com construtoras e imobiliárias para negociações futuras, caso queira comprar imóvel posteriormente.

Comente